Olhar Sobre Uma Aldeia
Texto e fotografia de Pedro M. Barreiros
Sou um jovem tipicamente citadino e, embora o contacto com a Natureza esteja presente na minha vida, não tenho tido grandes vivências fora da grande urbe que é Lisboa. No entanto, nos últimos três anos, tenho ido mais frequentemente para o interior.
Em poucas fotos este trabalho retrata um olhar sobre uma aldeia, por parte de quem está mais habituado ao barulho, à confusão e ao quase tempo nenhum, que se vive na cidade. Perdida no meio do nada, remetida à sua insignificância, esta pacata aldeia oferece uma estranha tranquilidade.
Mais sobre este projecto
-
Autor
-
BioNasci em Lisboa em 1982 e os meus pais tiveram a feliz ideia de me inscrever nos escuteiros aos 6 anos, o que influenciou bastante o meu gosto e respeito pela Natureza.
Em criança e depois na juventude, sempre tive uma grande aptidão para trabalhos manuais, o que me levou a seguir o ensino das Artes, sendo no meio académico que descobri este meio de criação de imagens, em que a luz tem o papel principal.
E o que foi uma simples cadeira semestral de fotografia, passou a ser hobby e de repente paixão!
No principio fotografava tudo, mas sempre com um enfoque especial nas paisagens de natureza e também urbanas. Depois veio o gosto por fotografar pessoas, desporto e arquitectura. Neste momento trabalho como freelancer, nas áreas de fotografia e do design. -
Experiências Primeira LuzSintra-Cascais (Set.2011)