Coleccionando Momentos
Texto e fotografia de Paulo Simões
A fotografia digital, embora mais acessível, tornou o fotógrafo num profissional com mais responsabilidades, com todas as edições e pós-produções e deixou que a fotografia deixasse de ser pensada e calma, para ser mais corrida e mecanizada.
O analógico tinha a beleza de nos fazer parar para pensar e criar algo diferente a cada frame. E ainda tem…
Imbuído desse espírito, mais purista e criativo, voltei a fotografar com as minhas máquinas analógicas e cheguei a um ponto em que queria criar “aquela fotografia”. A única fotografia de um momento e sem reproduções. Polaroid!!!
Decidi então tirar uma fotografia única das pessoas com quem me cruzo neste meu trabalho fotográfico, que tem vindo a crescer e tornar-se algo vasto, para se retirarem emoções específicas nesses trabalhos digitais. As Polaroids são a minha forma de imortalizar aquele momento a cru e o mais puro possível.
Mais sobre este projecto
-
Autor
-
BioEm 2006 recebi uma point n'shoot com a qual comecei a fotografar tudo o que mexia...percebendo rapidamente que a falta do modo manual seria um travão para a criatividade. Nesse mesmo ano comprei a minha 1ª DSLR e foi então nessa altura que me dediquei mais à fotografia de moda. Durante o meu percurso fotográfico dediquei-me a 3 variantes tentando uni-las da melhor forma (Moda, Dança e Nus). Neste momento voltei a fotografar analógico em paralelo com o digital e não melhor!!
-
Experiências Primeira LuzSintra-Cascais (Mai.2009)