Em Queda Perpétua
Texto e fotografia de Paulo Azevedo
As cascatas são dos tópicos mais fotografados e, sem dúvida, mais procurados pelos apreciadores de paisagens. São geralmente lugares belos e dramáticos em que tanto a fluidez das suas correntes como o ruído musical das suas águas atraem os sentidos humanos desde sempre.
Adoro viajar tanto como adoro fotografar. Presenciei pequenas cascatas em que o seu som calmo serviria como calmante a qualquer mente stressada, presenciei cascatas gigantes em que o seu caudal ribombante nos faz sentir mais pequenos do que uma gotícula de água.
Apresento-vos uma coleção de fotos de cascatas de vários países: Portugal, Espanha, Islândia e Noruega. Cada uma tem o seu encanto, cada uma transmite emoções diferentes, mas sempre maravilhosas, no seu movimento de água perpétuo.
Mais sobre este projecto
-
Autor
-
BioFaz os possíveis por viajar sempre que pode: não como forma de amealhar carimbos no passaporte, mas para crescer como pessoa em conhecimento e experiências. Adora sentir-se à solta, de preferência no meio das florestas, montanhas ou pequenas aldeias remotas.
Autor do blog “Viagens à Solta”, fotografa desde o ano 2000, quando comprou a sua primeira câmara digital Nikon Coolpix 950. Depois de algumas paragens pelo seu percurso, a paixão pela fotografia voltou em força recentemente, tendo a fotonature contribuído em muito para tal. -
Experiências Primeira LuzCosta Vicentina (Mai.2014)
Magnificas fotos Paulo ! Fiquei com uma enorme vontade de ir …. viajar !
um abraço,
Luis
Gostei da pequena viagem que fiz através destas lindas imagens. Parabéns pelo belo trabalho aqui apresentado.