Tanzânia: Santuário de Vida Selvagem
Texto e Fotografia de João Godinho
As fotografias que aqui se apresentam são o resultado de um safari fotográfico à Tanzânia, na região ocidental do continente Africano. Um percurso efectuado ao longo dos lagos Manyara e Ndutu, do Parque Nacional de Serengeti e da cratera do Ngorongoro. Nestes santuários de vida selvagem, foi possível fotografar momentos únicos de rara beleza, testemunhar o desenrolar do tempo e da forma como vivem os animais no seu habitat natural, assim como contemplar os fantásticos pores do sol que nos deixam a pensar, porque não voltar?
Mais sobre este projecto
-
Autor
-
BioJoão Rosário Godinho nasceu a 9 de Setembro de 1943 no Cabeção, Alto Alentejo.
Sempre gostou de fotografia, apesar de nunca ter concretizado essa vocação. Haviam sempre outras prioridades na vida. A sua forma intensa de estar, a sua dedicação, primeiro aos estudos e posteriormente à sua profissão, não lhe permitiram outros afazeres.
Adquiriu a sua primeira máquina fotográfica em Kobe, Japão, há mais de 50 anos. Contudo, foi apenas há 4 anos que recebeu do seu filho, meses antes do nascimento da sua primeira neta, uma Nikon D7100, no sentido de registar os seus primeiros momentos.
Nesta fase da vida, com mais tempo disponível, iniciou um curso de fotografia digital na associação CACAV, sito na vila onde habita. Iniciou-se num workshop da Primeira Luz (na altura ainda Fotonature ), na Serra da Estrela, onde aprofundou os princípios básicos da fotografia. Faz questão em destacar que tem sido com os líderes e com os restantes participantes (colegas) que tem desfrutado, aprendido e continuará a aprender sempre.
Tem gosto por todo o tipo de fotografia, no entanto prefere registar paisagem natural mais fechada e detalhes. Adora tudo o que é natureza. -
Experiências Primeira LuzSerra da Estrela (Nov.2015, Nov.2016, Mar.2017, Fev.2018)
Lisboa (Jan.2016, Abr.2016, Out.2016, Dez.2016, Mar.2017, Jun.2017, Out.2017, Out.2017)
Mira de Aire (Mar.2016, Abr.2017)
Costa Vicentina (Mar.2016, Abr.2017)
Monsaraz (Mai.2016)
Sintra-Cascais (Jul.2016)
Noudar (Ago.2016)
Sesimbra (Set.2016)
Piodão (Out.2016)
Gerês (Out.2016)
Alandroal (Fev.2017)
Escócia (Jun.2017)
Campinho (Jul.2017)
Aldeia da Luz (Set.2017)
Douro (Out.2017)
Cumeada (Out.2017)
Madeira (Nov.2017)
Lagos (Dez.2017)
Não me canso de ver as fotografias feitas pelo João Godinho, nem palavras tenho para descrever o deslumbramento que me transmitem. Obrigado.
Muito bem João, adorei ver estas tuas imagens! Obrigada pela partilha.
Gostei muito .Obrigada por teres partilhado as tuas emoções em África.
Muito bom João. Deu-me um gozo tremendo ter partilhado contigo, in loco, todas estas emoções. Muito obrigado pelo teu grande companheirismo.
Eu é que agradeço toda a disponibilidade para me ajudares em tudo, incluindo avisos para tomar o comprimido. Realmente não tenho palavras para descrever as emoções que vivemos em conjunto, Abraço Luís vamos continuando
Companheiro!
Gostei bastante destas fotos e de saber que foste à extraordinária “mãe África”! Deve ter sido uma bela viagem!
Um abraço e continuação de boas fotos!
Muito bem João,grande Abraço
Meu caro amigo João !
que fantástico conjunto de fotos que apresentastes com tanto engenho e arte. Parabéns pelo fantástico resultado. Gosto da variedade de visões que colocastes nestas fotos.
um grande abraço
Obrigado Luís grande abraço
Caro João, Parabéns por estas belas imagens captadas em terras africanas! Obrigado por as partilhares connosco. Devem ser fantásticos os momentos passados próximo da vida selvagem e não os vais esquecer. Mas as tuas fotos estão aí para fazer-te reviver as emoções da viagem. Um abraço
Muito obrigado João Reis. Grande Abraço
Parabéns João. Obrigado por partilhares connosco estes momentos.
Muito obrigado Paulo. Grande Abraço
Caro João. Muitos parabens pela partilha de excelentes imagens. Um forte abraço
Muito obrigado Pedro Castro. Grande Abraço